Bolsonaro está próximo de acordo com partido importante para tentar barrar o PT; saiba detalhes

Politica

O presidente Jair Bolsonaro (PL) esteve em São Paulo para convenção que tornou oficial a candidatura do ex-ministro de Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos), para o governo de São Paulo.

No entanto, na viagem à capital paulista, o presidente aproveitou para fazer articulações que podem aproximá-lo de um adversário de Tarcísio nas urnas – tudo para barrar o PT, que lidera as pesquisas de intenção de voto com o ex-prefeito e ex-ministro da Educação Fernando Haddad.

Bolsonaro insistiu que Tarcísio fosse candidato para ter um palanque Bolsonarista no estado que tem o maior colégio eleitoral do país, 34.667.793 eleitores e eleitoras aptos a votar nas Eleições de 2022. O número é mais de 70% dos 49.276.897 que o presidente teve no primeiro turno das eleições de 2018.

No entanto, a saída de João Doria (PSDB) da candidatura à presidência mudou um pouco o cenário local: Rodrigo Garcia (PSDB), atual governador, não dará mais palanque ao antigo desafeto de Bolsonaro e ficou com caminho livre para apoiar outra candidatura.

Ou, ao menos, não precisa mais agredir Bolsonaro. E aí está a possibilidade para os dois lados: um pacto de não-agressão, voltando as atenções para Fernando Haddad e o PT.

Segundo o site Metrópoles, Políticos do PL e do PP, partidos da coligação de Bolsonaro, já apoiam à reeleição de Garcia, o que tem contribuído para a aproximação.

Coordenador da campanha do pai, o senador Flávio Bolsonaro (PL), tem conversado com aliados de Garcia sobre a importância de ambos caminharem juntos em um eventual segundo turno contra o PT.

O filho 01 do presidente sabe que, para derrotar Lula (PT), o atual presidente teria que contar com os votos dos eleitores tucanos de São Paulo.

Garcia, por sua vez, tem forte atuação junto ao eleitorado conversador do interior paulista, majoritariamente antipetista, e já adota um discurso alinhado ao bolsonarismo, especialmente na área da segurança pública.

“Não tenho dúvida que se esse for o cenário do segundo turno nós teremos o Bolsodrigo”, disse, ao Metrópoles, um aliado do tucano, atualizando o nome da dobradinha Bolsodoria das eleições de 2018.

 

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.