Prefeita Cordélia assina decreto que era sonho dos taxistas e motoristas de transporte alternativo

Destaque

Na noite de terça-feira (30), a prefeita Cordélia Torres reuniu-se com cerca de 120 representantes da Associação dos Taxistas de Eunápolis e Região na sede da categoria, localizada no bairro Alto da Boa Vista. Durante esse encontro, que também contou com a participação de motoristas de aplicativo, a gestora surpreendeu a todos com o anúncio o Decreto N° 11.665, demonstrando comprometimento com melhorias no serviço de transporte no município.

Atendendo a uma solicitação antiga da categoria, uma das medidas mais importantes do decreto foi a autorização para os profissionais trabalharem com veículos com carroceria, beneficiando principalmente aqueles que realizam corridas frequentes à zona rural. O documento ainda estabelece outros critérios para veículos de transporte de passageiros, visando garantir segurança, conforto e padronização tanto para motoristas quanto para usuários.

“Eu me sinto muito feliz em adquirir junto à prefeita esse benefício para a categoria, que nos últimos anos tem sofrido muito. Então, quando acontece algo que vai alavancar a categoria, a gente fica alegre. Eu agradeço à prefeita, de coração, pela atenção. Sempre que eu precisei, ela me atendeu”, disse Josué Silva Sacramento, presidente do Sindicato dos Taxistas de Eunápolis e Região.

Em resposta, a prefeita Cordélia Torres afirmou: “é uma satisfação contribuir para o fortalecimento dos serviços de transporte em nossa cidade. Reconhecemos os desafios enfrentados pelos taxistas e motoristas de aplicativo, por isso, elaboramos o Decreto N° 11.665 para promover melhorias significativas. Nosso compromisso é com a qualidade do transporte público, e esta medida visa não apenas beneficiar a categoria, mas também proporcionar um serviço mais seguro e eficiente para a população de Eunápolis.”

O decreto será publicado no Diário Oficial do Município nesta quarta-feira (31).

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.