Saúde

Durante a programação da campanha “Agosto Dourado” – mês de incentivo à amamentação – a gestão da Atenção Básica, vinculada à Secretaria de Saúde de Eunápolis, promoveu, na terça-feira, dia 10, uma capacitação sobre aleitamento materno com os profissionais médicos, enfermeiros e equipes do Núcleo de Apoio à Saúde da Família e das Unidades Básicas de Saúde, além da presença de alunos do curso de medicina de uma faculdade particular.

Agosto Dourado: Atenção Básica oferta capacitação para profissionais da saúde sobre amamentação 17

Arte na barriga de mulher grávida foi uma das atividades do evento

O objetivo do encontro foi buscar capacitar, atualizar e habilitar os profissionais que trabalham diretamente com gestantes e lactantes, a fim de ofertar melhorias na assistência frente às implicações de todo o processo da amamentação.

Agosto Dourado: Atenção Básica oferta capacitação para profissionais da saúde sobre amamentação 18

Aleitamento materno foi tema da capacitação inclusa no Agosto Dourado

A ação está inclusa no projeto “ Estamos grávidos! Maternidade e Paternidade Ativa em Construção”, que engloba atividades de promoção e incentivo ao aleitamento materno e participação dos pais e rede de apoio das grávidas e lactantes.

Agosto Dourado: Atenção Básica oferta capacitação para profissionais da saúde sobre amamentação 19

Profissionais reunidos para evento da programação do Agosto Dourado

“A Secretaria Municipal de Saúde de Eunápolis convida a todos para participarem dessas ações que estão acontecendo em todas as Unidades Básicas de Saúde do município. Procure o posto de saúde mais próximo da sua casa e fique mais informado sobre a importância da amamentação”, convidou a secretária de Saúde, Anara Sartório.

 

SUCOM – Prefeitura de Eunápolis

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.