Segundo pesquisas ACM Neto venceria no primeiro turno na Bahia

Politica

O ex-prefeito de Salvador, na Bahia, ACM Neto (União Brasil), lidera as pesquisas de intenções de voto na disputa para Governador do estado com 53,5% das intenções de votos. Segundo o levantamento do Paraná Pesquisas, divulgado nesta terça-feira (16/8), Neto venceria a eleição no primeiro turno.

Em seguida, Jerônimo Rodrigues (PT) aparece com 18,2% das intenções de voto. Na terceira posição, o deputado federal João Roma (PL-BA) aparece com 11,1%. Os demais candidatos não chegaram a pontuar 1%. Marcelo Millet (PCO) com 0,9%; Giovanni Damico (PCB), 0,4%; e Kleber Rosa (PSOL) com 0,2%.
Votos brancos e nulos chegam a 9,1%; indecisos, 6,6%.

Cenário espontâneo

O levantamento ainda mostrou que, dentro do cenário espontâneo, 52,6% dos entrevistados estão indecisos ou não sabem em quem votar. Neste cenário, Neto tem 24,2% das intenções de voto. Em seguida vem Jerônimo, com 9,6%. João Roma aparece na terceira posição com 6,3%.

O levantamento foi realizado entre os dias 11 a 15 de agosto, em 70 cidades da Bahia, com 1.640 entrevistados com 16 anos ou mais. O nível de confiabilidade é de 95% e a margem de erro estimada é de 2,5 pontos percentuais.

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.