O secretário da Casa Civil e Desenvolvimento Econômico de Eunápolis, Paulo Dapé, participou de reunião com a Defesa Civil do Estado da Bahia e Corpo de Bombeiros na manhã desta terça-feira, dia 30, no gabinete municipal. O encontro possibilitou o planejamento de estratégias para minimizar os impactos do temporal que atinge o município desde o fim de semana. Devido à complexidade do atual momento, a prefeita Cordélia Torres decretou estado de emergência em Eunápolis.

Reunião traçou estratégias para conter impactos do temporal em Eunápolis
Operações, logística, controle de pessoal e financeiro foram alguns temas abordados durante a reunião, já que serão pontos indispensáveis para nortear as ações que serão desenvolvidas nos próximos dias.

Paulo Dapé solicitou apoio dos órgãos para desenvolver ações que beneficiem população afetada
As operações, que estão envolvendo a participação de diversas equipes e máquinas, têm como principais objetivos a proteção à vida, estabilidade do incidente e preservação de bens.
“Foram estragos dispersos, que atingiram praticamente toda a cidade. Então, peço que os profissionais que atuam nesse tipo de ocorrência ajudem e orientem nossas equipes nesse momento de necessidade, de ajudar quem mais precisa, principalmente os pequenininhos como diz nossa prefeita Cordélia Torres”, destacou o secretário Paulo Dapé.

Representantes da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros
Também participaram da reunião o secretário de Governo, Osvaldo Soares Filho, secretário de Serviços Públicos, Sandro Lopes, secretário de Infraestrutura, Luiz Carrilho, secretário de Saúde, David de Souza, e representantes da Defesa Civil de Eunápolis.
SUCOM – Prefeitura de Eunápolis