quarta-feira, 22 de maio de 2024

Rio de Janeiro – No complexo do Alemão Lula usa Boné com sigla do Tráfico?

Destaque Polícia

Nesta quarta-feira (12) o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou de uma caminhada no Complexo do Alemão. Durante esse momento, Lula utilizou um boné que detinha a sigla “cpx” escrita.

Logo após essa aparição, diversas passaram a divulgar imagens de presos e criminosos foragidos utilizando chapéus com a mesma sigla, associando o “cpx” a facções criminosas como o Comando Vermelho.

Alguns dos indivíduos  divulgaram que a sigla faz referência ao termo “cupinxa” que significa aliado e é usado nas armas dos integrantes do Comando Vermelho.

Em nota, o site de Lula criticou as falas dos apoiadores do presidente ao declarar que “cpx” significa complexo e chamar de “criminoso” a tentativa de vincular a ideia do termo a bandidos para insinuar a relação de Luiz Inácio com pessoas do tráfico.

Diversos indivíduos comentaram nas redes sociais que esse é o real significado da palavra, sendo uma abreviação da palavra “complexo” no sentido de construção interligada, como ocorre com o Complexo do Alemão, que pode ser abreviado como CPX do Alemão.

Pode ser uma imagem de 6 pessoas, pessoas em pé, ao ar livre e texto que diz "e Sarita Rafael Balboa Gloves Coelho curtiram Filipe G. Martins @filg... 6 min..* Lula aproveitou sua ida ao Complexo do Alemão hoje para dar um salve com um boné que trazia a sigla CPX, que significa cupinxa" (aliado!) é muito usada pelo Comando Vermelho para a marcação de armas utilizadas no tráfico de drogas e em assaltos na região metropolitana do Rio. PX CPX PROCURADO BETINHO CPX RLE 20 D 77 484 1.369"

Pode ser uma imagem de 2 pessoas, ao ar livre e texto que diz "P CPX RUA 12"

Pode ser uma imagem de 1 pessoa e texto que diz "RES PX LCK"

Pode ser uma imagem de 1 pessoa e texto que diz "XANDINHO CPX ALEXANDRE DE SOUZA LIMA RECOMPENSA R$ 1.000,00"

 

Por: ipiránoticias

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.