Prefeita Cordélia Torres detalha primeiras ações da gestão municipal de 2023 durante transmissão ao vivo

Cidades

Na primeira transmissão ao vivo de 2023, a prefeita de Eunápolis, Cordélia Torres – acompanhada de profissionais de diversas áreas da administração pública – explanou as principais ações da gestão municipal neste início de ano, que visa, sobretudo, a melhoria da qualidade de vida da população eunapolitana.

ACESSO À ÁGUA – A prefeita iniciou a live falando sobre o problema que os moradores de Mundo Novo vêm enfrentando com a dificuldade de acesso à água. Mesmo o Município tendo tomado a iniciativa de consertar a bomba para resolver o problema emergencialmente, a responsabilidade é da EMBASA, que arrecada R$ 32 milhões anualmente, mas só implantou 6% de esgotamento sanitário e não cumpre o dever de prestar serviço de qualidade.

CHUVAS – A gestora também abordou iniciativas adotadas pela gestão para minimizar os impactos das chuvas que atingiram o município no fim do ano passado. Distribuição de itens de primeira necessidade, ações de limpeza e restabelecimento da vias públicas foram algumas das ações tomadas pelo governo, que, inclusive, decretou estado de emergência, que foi reconhecido pelos governos do Estado e Federal.

LIMPEZA PÚBLICA – A intensificação dos diversos serviços de limpeza pública foi destaque durante a transmissão e a gestora chamou a atenção da população para reforçar as medidas de descarte correto de resíduos. “Essa responsabilidade não é só da gestão pública, se colocar lixo no lugar e hora certa, vamos evitar problemas”, frisou Cordélia.

INFRAESTRUTURA – Cordélia listou mais de 30 obras, que estão em andamento ou prestes a serem iniciadas. Dentre elas, a pavimentação de ruas em diversos bairros; Operação Tapa-buracos; execução da Casa de Parto; requalificação do Parque Gravatá e do Recanto dos Idosos; melhorias da Feira do Bueiro; e a construção da futura Escola Modelo do Dinah Borges, que terá investimento de R$ 12 milhões, em um moderno projeto arquitetônico com 16 salas, quadra poliesportiva, laboratório de informática, biblioteca, e parque infantil.

SAÚDE – Também foram abordados os novos lotes de equipamentos destinados à rede municipal de saúde para garantir melhores condições de trabalho para os profissionais; e os números expressivos alcançados pelo Hospital Regional em 2022, como os mais de 100 mil atendimentos, 3 mil cirurgias, 5 mil exames e 324 internações na UTI.

“Usamos a rede social para ajudar, pois temos compromisso com o povo, então a live é o nosso elo, fico muito feliz com a oportunidade de estarmos juntos”, finalizou a prefeita Cordélia Torres.

 

 

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.