Prefeita Cordélia Torres conquista mais uma vitória e garante estabilidade no mandato em nova decisão judicial

Destaque Politica

A prefeita de Eunápolis, Cordélia Torres, conquistou mais uma vitória no Tribunal de Justiça da Bahia nesta quarta-feira (23). O desembargador Angelo Jeronimo e Silva Vita emitiu uma decisão [por meio da TUTELA PROVISÓRIA n. 8038368-24.2023.8.05.0000], concedendo uma liminar que teve o efeito imediato de suspender os atos legislativos que ameaçavam a estabilidade do mandato da gestora.

A decisão judicial derruba a ação do legislativo que seria colocada em pauta nesta quinta-feira (24), com a votação única do parecer da Comissão Processante da Câmara de Vereadores de Eunápolis, que trouxe à tona a possibilidade de cassação da prefeita Cordélia Torres. No entanto, a decisão assertiva do desembargador Angelo Jeronimo e Silva Vita, ao intervir com a liminar, reestruturou o panorama político local.

A concessão da liminar ressalta a força da legalidade e do embasamento jurídico por trás da gestão da prefeita. Ao suspender os procedimentos que buscavam a cassação, a decisão reconhece a legitimidade do mandato que Cordélia Torres conquistou por meio de eleições democráticas. Isso também pode ser interpretado como um momento de destaque na relação entre os poderes judiciário, executivo e legislativo, onde a justiça age como guardiã dos princípios democráticos.

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.