Pedido de impeachment de Lula já atinge recorde de assinaturas

Politica

A solicitação de impeachment do presidente Lula, apresentada pela deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), já recebeu a assinatura de 129 deputados. Fundamentado na analogia feita pelo presidente entre a ofensiva israelense em Gaza e o Holocausto, o pedido será oficialmente protocolado nesta quarta-feira (21).

Este pedido de impeachment representa a maior adesão parlamentar já registrada até o momento. Até então, o recorde pertencia ao processo contra Dilma Rousseff em 2016, que obteve 124 assinaturas.

Apesar da intensa mobilização da oposição, os aliados do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), afirmam que as chances de ele dar continuidade ao pedido de impeachment do presidente são praticamente inexistentes.

No documento, os parlamentares argumentam que as declarações do presidente, relacionando a guerra em Israel ao Holocausto, caracterizam um crime de responsabilidade conforme o Artigo 5º da Constituição Federal.

Citam: “São crimes de responsabilidade contra a existência política da União: 3 – cometer ato de hostilidade contra nação estrangeira, expondo a República ao perigo da guerra, ou comprometendo-lhe a neutralidade”.

Com informações de O Antagonista

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.