Ovo conquista espaço no prato do brasileiro e tem produção recorde no país

Cidades

Dados do IBGE indicam que é São Paulo é o estado campeão na produção, seguido por Minas Gerais e Paraná

Cerca de 30 ovos por semana fazem parte média de consumo personal trainer Leonardo Ferrari, há bastante tempo. Ele é uma amostra do que vem acontecendo no mercado brasileiro, pois há o aumento da demanda pelo alimento.

Para a suprir essa demanda, no Brasil, a demanda cresceu e bateu até recorde. Entre o terceiro trimestre do ano passado e o terceiro trimestre de 2024, houve aumento de 10%, nada menos que 1,2 bilhão de ovos.

Os dados são do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). São Paulo é o estado campeão na produção (26%), seguido por Minas Gerais 9,9%), Paraná (9,8%) e Espírito Santo (8,0%).

Nos últimos anos, também houve um boom na exportação. Nos primeiros meses deste ano, o aumento foi de quase 70% em relação ao mesmo período do ano passado, de acordo com a Associação Brasileira de Proteína Animal.

Com o mercado aquecido, surgem novas oportunidades de negócios para as granjas, como serviços de assinatura para a entrega de ovos e lojas que só vendem esse produto.

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.