Na posse de Lula militantes da esquerda entoaram grito que dizia: ”Derrotamos o Brasil”, para construir o socialismo

Destaque Politica

“Derrotaremos o Brasil para construir o socialismo”, diz grupo esquerdista durante posse

Durante a posse do presidente Lula (PT), militantes de extrema esquerda entoaram um grito de guerra na Esplanada dos Ministérios. Em vídeos que circulam na internet, é possível ouvir os esquerdistas cantando “derrotaremos o Brasil para construir o socialismo”. As imagens mostram o grupo vestindo camisetas com símbolos do comunismo e marchando de forma organizada.

Os extremistas também falam em “acabar com o fascismo” no país. “Estou aqui para construir o socialismo”, dizem os militantes.

Durante o seu discurso de posse, Lula atacou e ameaçou Jair Bolsonaro, sem citar o nome do ex-presidente. Segundo ele, houve uma clara tentativa de subjugar a nação a desígnios ideológicos. “Quem errou responderá por seus erros, com direito amplo de defesa, dentro do devido processo legal”, disse Lula.

“O mandato que recebemos, frente a adversários inspirados no fascismo, será defendido com os poderes que a Constituição confere à democracia”, disse. “Ao ódio, responderemos com amor. À mentira, com a verdade. Ao terror e à violência, responderemos com a Lei e suas mais duras consequências.”

Ainda em discurso, o petista afirmou que vai criar instâncias de controle de informação e vai responsabilizar os meios de comunicação que publicarem o que ele entende como “desinformação”.

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.