MST INICIA ONDA DE INVASÕES EM TODO BRASIL

Cidades Destaque

250 militantes do MST (Movimento Sem Terra) invadiram três áreas pertencentes a uma usina, na cidade de Timbaúba, em Pernambuco, na madrugada de segunda-feira (03). A área é de cerca de 800 hectares. A invasão deu início ao chamado “Abril Vermelho”, organizado anualmente pelo movimento, para invadir propriedades, para pressionar por reforma agrária.

O MST divulgou documento: “As áreas invadidas não cumprem a função social, que é produzir alimentos para a sociedade.” Afirma também que a situação atual da região invadida é “predatória e tem impactos à natureza.” 

A área invadida pertencia a usina Cruangi com produção de açúcar e álcool. Os movimentos de invasões de terra vem se fortalecendo no Brasil após o retorno de Lula à presidência, isso se deve ao seu apoio histórico ao movimento e também o MST participou da campanha do atual presidente. Confira detalhes no vídeo:

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.