Ana Clara da Silva Soares, de apenas dois anos e meio, deu entrada no Hospital Materno Infantil Francisco de Assis (HIFA), de Guarapari, ES, no dia 26/04/2023, em estado gravíssimo, com infecção generalizada e lesões no ânus, o que significa que foi estuprada. A bebezinha não resistiu e morreu neste sábado, 29.
Na sexta-feira, 28, a Polícia Militar foi acionada pela equipe médica para investigar o caso, e o pai da criança identificado como Manoel Messias de Jesus Soares, de 44 anos, foi preso em flagrante por estupro de vulnerável qualificado e encaminhado ao presídio.
A mãe da menina, de 33 anos, relatou que tinha cinco filhos e não tinha desconfiança do suspeito, entretanto, após pressão da polícia e do Conselho Tutelar, ela relatou que o marido já tinha abusado sexualmente da filha mais velha dela, de 15 anos e que acreditava que ele seria capaz de fazer a mesma coisa com a mais nova.
A mulher informou ainda que o suspeito não é pai da filha mais velha que foi abusada e que outros parentes sabiam dessa história. Ela disse que nunca o denunciou por medo, como quase sempre acontece nesses casos. Depois do depoimento, ela foi liberada.