Gildair Almeida quer o cumprimento da lei que obriga o comércio a oferecer embalagens

Política

Sim, a lei obriga que supermercados, hipermercados, atacadistas, varejistas e outros estabelecimentos comerciais forneçam embalagens gratuitas aos consumidores de Eunápolis.

Pedindo a embalagem, o consumidor estará exercendo um direito seu previsto também na lei municipal nº 820/2012 que institui a obrigatoriedade do fornecimento de sacolas plásticas e serviço de acondicionamento de mercadorias.

Autor do requerimento de número 15/2025 que contempla a obrigatoriedade da observação da lei, o vereador Gildair Almeida (UB) relata, em sua justificativa, que atualmente, alguns estabelecimentos estão cobrando pelas embalagens fornecidas aos consumidores.

A iniciativa – argumenta o parlamentar – quer “garantir o direito do consumidor, hipossuficiente financeiro, de obter continuidade do fornecimento de embalagem para acondicionamento de suas compras”.

O requerimento foi aprovado por unanimidade na sessão ordinária 1240ª, realizada na manhã desta quinta-feira (27/03/25) na Câmara Municipal de Eunápolis.

 

 

 

 

 

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.