Fabricante das tradicionais sandálias Havaianas confirma demissão de 600 funcionários

Destaque Economia

A indústria de calçados Alpargatas, que fabrica as tradicionais sandálias Havaianas, confirmou o que havia anunciado na semana passada, ou seja que vai colocar em prática o processo de demissão de mais de 600 funcionários da fábrica de Campina Grande, na Paraíba.

O “martelo” já foi batido entre a direção da empresa e o sindicato dos trabalhadores na cidade.

A Alpargatas alega queda nas vendas dos últimos meses.

Campina Grande deve sentir um forte impacto com as demissões porque, de acordo com o Caged (Cadastro-Geral de Empregados e Desempregados), já teve um saldo negativo nos dois primeiros meses de Governo Lula.

A movimentação das Havaianas é uma triste tragédia para um cenário nada promissor para a economia do Brasil.

Em 2021, a indústria comprava quase a metade (49,9%) das ações da Rothy’s, empresa americana de calçados sustentáveis, por US$ 475 milhões. Isso durante o Governo Bolsonaro.

Já no terceiro mandato do ex-presidiário Lula (PT), com a inflação galopante, economia instável e juros a perder de vista, a empresa achou melhor “pisar no freio”.

E com razão!

 

 

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.