Em Brasília, vereadora Arilma tenta concretizar centro oncológico em Eunápolis 

Destaque

 

A vereadora Arilma Rodrigues (DEM) esteve em Brasília, nos dias 4 e 5 de maio, para reivindicar o apoio do deputado federal Jonga Bacelar (PL) na articulação de um Centro de Oncologia em Eunápolis, na Costa do Descobrimento. “Não podemos esperar mais! Eu quero tratamento do câncer pelo SUS na minha cidade, especialmente para as mulheres que não dispõem de meios para o tratamento do câncer de mama”.

A articulação da vereadora conta com o apoio do marido dela, Jota Batista, advogado que foi vice-prefeito de Eunápolis e duas vezes vereador. Ele a acompanhou na viagem e nas articulações na capital federal.

A iniciativa de Arilma pretende a implantação de uma unidade de tratamento oncológico em Eunápolis para amenizar o sofrimento dos pacientes que precisam se deslocar mais de 200 quilômetros para as sessões de quimioterapia, rádio e realização de exames em cidades como Itabuna, Teixeira de Freitas, Salvador e outras até mais distantes.

A vereadora representou a Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores de Eunápolis e explicou a relevância do pedido especialmente para as mulheres. Ela lembrou que são muitos os casos de câncer de mama diagnosticados, porém sem o devido tratamento. “A construção do Centro Oncológico é garantia de direito à saúde dos eunapolianos”. Destacou.

Ela e o marido explicaram que as viagens à capital nacional são amplamente favoráveis ao município, “pois através delas são realizadas reuniões com deputados e senadores, pelas quais eles têm a oportunidade de expor as necessidades locais e assim conseguiram verbas de emendas parlamentares destinadas para obras, saúde, transporte e todo tipo de melhorias para a cidade que representam”. Pontuou.

“Gostaria de solicitar o empenho da Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores de Eunápolis, bem como de todos os parlamentares, para que sejamos protagonistas na articulação pela viabilização desta unidade ade atendimento oncológico para a população de Eunápolis”, finalizou a vereadora Arilma Rodrigues.

Por: Rose Marie

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.