Com criação a Guarda Nacional, o fim do exercito brasileiro esta próximo?

Destaque Politica

Nas hostes petistas é ventilada há muito tempo a ideia que chamam de ‘despolitizar’ as Forças Armadas.

Paralelamente, seria criada uma ‘Guarda Nacional’. O PT chama essa iniciativa de “modernizar as Forças Armadas” e atribui isso a “nova realidade geopolítica mundial”. Celso Amorim, ex-ministro da Defesa e ex-chanceler, disse o seguinte em entrevista para o Estadão:

“Em termos de programa, vivemos em uma situação tão anormal agora que é preciso recuperar a normalidade. Essa é a primeira coisa. Despolitizar as Forças Armadas e elas passarem a se dedicar à sua tarefa principal – que eu sei que não é a única -, que é a defesa da Pátria. E isso passa pela modernização das forças.”

A “Guarda Nacional” a ser criada, seguindo essa ideia, atuaria em crises ligadas a Segurança Pública, afastando o Exército das ações de garantia da lei e da ordem (GLO), além da busca de alianças regionais para a dissuasão de ameaças extrarregionais.

Isso que o PT pretende fazer no Brasil é algo semelhante ao que Hugo Chávez fez na Venezuela.

Sem dúvida, causa calafrios.

 

 

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

2 thoughts on "Com criação a Guarda Nacional, o fim do exercito brasileiro esta próximo?"

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.