Câmara de Eunápolis realiza sessão deliberativa e elege Comissões Permanentes

Política

 

Os vereadores de Eunápolis reuniram-se na tarde desta terça-feira (11/02/25) para eleger a formação das Comissões permanentes da Casa após duas semanas em busca de consenso. As comissões mais disputadas foram as de Finanças e Saúde.

A Mesa Diretora optou por realizar uma sessão deliberativa, registrada em ata, com a presença dos vereadores, assessoria jurídica da Casa e o diretor legislativo. No ato, as comissões elegeram o presidente, relator e secretário. Ao todo, a Casa conta com quatro colegiados.

As comissões permanentes serão instaladas durante a sessão ordinária desta quinta-feira (13/02/25), cumprindo o Regimento Interno. Ao todo são quatro comissões. Um mesmo vereador não pode fazer parte de mais de uma Comissão. O Presidente da Casa e Vereadores da Mesa Diretora não podem fazer parte de nenhuma Comissão.

FORMAÇÃO:
JUSTIÇA E REDAÇÃO, INDÚSTRIA, COMÉRCIO E DEFESA DO CONSUIDOR:
Presidente: Renato Bromochenkel (Solidariedade), Relator: Saullo Cardoso (Podemos), Secretário: Francisco Rogério Gonçalves (Avante).

FINANÇAS, ORÇAMENTOS, CONTAS E FISCALIZAÇÃO
Presidente: Wellington Rodrigues (Agir), Relator: Raimundo Pereira Jr. (PSD), Secretário: Gildair Almeida (UB).

EDUCAÇÃO, INFÂNCIA, JUVENTUDE E DIREITOS HUMANOS
Presidente: Jorge Maécio (Avante), Relator: Edmundo Novais (Mobiliza), Secretário: Ademir Freire (Podemos).

SAÚDE, MEIO AMBIENTE, OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS
Presidente: Josemar Nascimento (DC), Relator: Fábio Arruda (PP), Secretário: Adriano Cardoso (PP).

COMO FUNCIONAM AS COMISSÕES
São colegiados temáticos formados pelos vereadores para debater e votar as propostas legislativas relacionadas a seus temas.
As comissões emitem pareceres sobre as propostas antes que sejam votadas pelo Plenário;
Na ação fiscalizadora, as comissões atuam como mecanismos de controle dos programas do Poder Executivo.

Por: Ascom/CME – Fotos: Milton Guerreiro

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.