Câmara dá ao Executivo aval para readequar estrutura administrativa

Destaque

Durante a sessão ordinária desta quinta-feira, dia 24 de março, a Câmara de Vereadores de Eunápolis aprovou o Projeto e Lei 01/2022, de origem do Poder Executivo, que altera a estrutura administrativa da Prefeitura de Eunápolis e o número de cargos comissionados para fazer frente à ampliação da gestão. As mudanças também alcançam a transferência de estruturas administrativas das Secretarias de Infraestrutura, Gestão e Governo.

O projeto foi aprovado por 14 votos a 2 e agora segue para a sanção do Executivo.

A sessão também contou com a participação do secretário de governo do Município e ex-vereador Osvaldo Soares Filho. Também a presença dos membros da direção da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais e da Associação Filhos do Axé de Eunápolis. As duas instituições usaram a Tribuna Livre da Casa, na manhã desta quinta-feira, instrumento que destaca a importância do trabalho legislativo e reforça a parceria entre o Poder Legislativo e a sociedade.

Na mesma oportunidade, o plenário aprovou seis indicações apresentadas pelos parlamentares, que abrangeram diversas áreas como saúde, esporte, desenvolvimento urbano, moradia, meio ambiente e lazer.

VEJA ABAIXO AS INDICAÇÕES APROVADAS

• INDICAÇÃO 22/2022 – Autoria: Carmem Lúcia- Indica ao Poder Executivo Municipal que faça a requalificação da Praça Lourival Bezerra Maciel e das ruas que a circundam, e também reposição das lâmpada.

• INDICAÇÃO 23/2022 – Autoria: Franskley Gabriel – Indica ao Poder Executivo municipal, a construção de uma sala de aula multifuncional, para alunos especiais, na escola Rodrigo Bomfim, no Bairro Pequi.

• INDICAÇÃO 24/2022 – Autoria: Renato Bromochenkel – Indica ao Poder Executivo que seja realizado com urgência reparos na ladeira da Rua Adolpho Xavier localizada no Bairro Dinah Borges.

• INDICAÇÃO 25/2022 – Autoria: Ueliton Moraes – Indica ao Poder Executivo o patrolamento das ruas em caráter provisório e de urgência do bairro Santa Isabel.

• INDICAÇÃO 26/2022 – Autoria: Tiago Mota – Indica ao Poder Executivo a construção do muro de contenção da Rua Lua Nova no bairro Moisés Reis e demais benfeitorias atinentes ao pleito.

• INDICAÇÃO 27/2022 – Autoria: Pedro Queiroz – Indica ao Poder Executivo que faça gestões junto ao DNIT no sentido de viabilizar a implantação de um semáforo na BR 101 no trevo de entrada da URBIS.

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.