Bolsonaro tem 39% e Lula, 38% para a Presidência, diz pesquisa Gerp

Politica

Por: r7.com

presidente Jair Bolsonaro (PL) tem 39%  e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem 38% das intenções de voto para a Presidência da República, de acordo com um levantamento publicado pela Gerp nesta segunda-feira (5). Eles estão tecnicamente empatados.

Para a pesquisa da Gerp foram ouvidos 2.095 eleitores de 144 cidades do país entre 29 de agosto e 1º de setembro. A margem de erro é de 2,18 pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no TSE sob o número BR-09102/2022.

No cenário induzido, em que o nome dos candidatos é apresentado aos entrevistados, Bolsonaro tem 39% das intenções de voto, enquanto Lula tem 38%. Em relação à pesquisa anterior feita pelo instituto, Bolsonaro avançou um ponto percentual e Lula se manteve estável. Veja os números da pesquisa publicada nesta segunda:

Jair Bolsonaro (PL): 39%
Lula (PT): 38%
Ciro Gomes (PDT): 11%
Simone Tebet (MDB): 6%
Felipe D’Avila (Novo): 1%
Pablo Marçal (PROS), Soraya Thronicke (União Brasil), Vera Lucia (PSTU), Roberto Jefferson (PTB), Constituinte Eymael (DC), Sofia Manzano (PCB) e Leonardo Péricles (UP): 0%
Nenhum deles: 2%
Não sabe: 3%

No levantamento espontâneo, sem a apresentação de uma relação de candidatos, Lula está na frente, com 35%, enquanto Bolsonaro é o segundo, com 31%. Veja:

Lula (PT): 35%
Jair Bolsonaro (PL): 31%
Ciro Gomes (PDT): 7%
Simone Tebet (MDB): 3%
Felipe D’Avila (Novo): 1%
Nenhum deles: 2%
Não sabe/não respondeu: 21%

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.