Baiana poderá ser ministra da Cultura no governo Lula

Politica

A cantora baiana Margareth Menezes foi convidada pelo presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva para ocupar o cargo de ministra da Cultura. A informação foi confirmada ao R7 pela assessoria da artista, que diz ainda não haver definição se ela assumirá ou não o cargo.

Menezes já faz parte da equipe de transição. Ela chegou a criticar a ausência de negros entre os integrantes do grupo do setor cultural. Além de artista, ela é fundadora da Associação Fábrica Cultural, em Salvador.

Apesar da carreira artística, Menezes enfrenta resistência na área. Críticos afirmam que ela não tem experiência em gestão e que poderia prejudicar a articulação política para garantir apoio e verbas ao novo ministério, que terá de ser recriado.

A equipe de transição não se manifestou sobre o convite.

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.