DROGA QUE MAIS MATA NO MUDO É ENCONTRADA NO BRASIL

Destaque Polícia

A Polícia Civil do Espírito Santo apreendeu com traficantes 31 frascos de fentanil, a droga que mais mata nos Estados Unidos. A apreensão aconteceu no dia 11 de março quando a polícia conseguiu desarticular um laboratório do tráfico de drogas na cidade de Cariacica.  O fentanil é um anestésico com poder 50 vezes maior e mais viciante do que a heroína e 100 vezes mais forte que a morfina. Para se ter uma ideia do potencial devastador da droga, em 2021, ela matou mais de 100 mil pessoas nos Estados Unidos.

O fentanil é uma droga opioide sintética que é altamente potente e pode ser fatal em doses muito pequenas. Devido à sua natureza altamente viciante e perigosa, é classificado como uma substância controlada em muitos países, incluindo o Brasil e os Estados Unidos.  Para combater o fentanil, é importante que haja uma abordagem multidisciplinar que envolva políticas públicas de saúde, ações de educação e conscientização da população, combate ao tráfico e uso ilegal de drogas, tratamento de dependentes químicos e acesso a terapias alternativas para alívio da dor.

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.