DEZEMBRO VERMELHO: Prefeitura de Itabela reforça ações em prol da vida

Saúde

Foto: Divulgação

Intensificar as ações em relação à prevenção, diagnóstico e tratamento adequado. Esse é o objetivo da campanha que está sendo realizada pela Prefeitura de Itabela, por meio da Secretaria de Saúde, no Dezembro Vermelho, em alusão a mobilização nacional na luta contra o vírus HIV/AIDS e outras infecções sexualmente transmissíveis.

A mobilização em prol da vida iniciou desde do primeiro dia de dezembro, com uma ação do Serviço de Atenção Especializada/Centro de Testagem e Acolhimento (SAE/CTA) de Itabela, na Policlínica Municipal. A ação inclui a realização de palestras, testes rápidos e a distribuição de preservativos.

Segundo a secretária de Saúde, Wadla de Andrade Cassiano, além da ação na Policlínica Municipal, durante todo o mês de dezembro será intensificadas as ações nas unidades de saúde do município. “Durante todo o ano já realizamos testagens e orientações em relação a Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs), o diferencial é que no mês de dezembro intensificamos mais as ações em relação ao HIV/AIDS”, salientou Wadla.

BLITZ EM PROL DA VIDA – A campanha do Dezembro Vermelho de Itabela contará com uma blitz, no dia 15, que será realizada na entrada da cidade, às margens da BR-101. A iniciativa do SAE/CTA contará com o apoio das unidades de saúde do município e da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Neste dia, serão realizados testes rápidos e a distribuição de preservativos, além de orientações sobre prevenção, diagnóstico e tratamento adequado da doença.

“Focaremos na prevenção, mas vamos também trabalhar na diminuição de estigma social e na conscientização de pessoas que já testaram positivo e ainda possuem algum preconceito em relação ao tratamento”, enfatizou a coordenadora do SAE/CTA, Geisa Guimarães.

Geisa destacou que, em relação ao tratamento de pessoas com HIV, avanços que permitem que elas possam viver tranquilamente. “O tratamento adequado garantirá mais qualidade de vida”, ressaltou a coordenadora do SAE/CTA.

Ascom – Prefeitura de Itabela

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.